domingo, 20 de junho de 2010

"Faço merda ........... mas vou a igreja no domingo."

Bem, como não posto nada aqui desde segunda-feira, e como eu estou em uma crise de tédio escrota, decide escrever aqui algo que me ocorreu creio eu que essa quarta-feira passada, novamente, na escola.


Estava eu no corredor da minha escola, esperando a aula de Redação, que é de tarde, acabar, esperando minha namorada. Depois de uns 30 minutos esperando la, aparece minha professora de teatro, que também estava esperando a aula de Redação acabar, e minha namorada, que estava na aula, e enquanto esperávamos o resto das pessoas saírem, ficamos observando uns trabalhos de escola da matéria de filosofia, se não me engano, do povo do segundo ano, que eles tiverem de fazer uma especie de “escudo”, com imagens do que eles achavam que era importante para a vida deles ou algo parecido com isso, e dentre esses trabalhos, muitos falavam sobre religião, família e essas coisas clichês que a maioria considera significativa para a vida, e um desses trabalhos nos chamou a atenção porque nele estava escrito “Sexta-feira PERFEITA” ou algo parecido com isso (apenas uma premonição: O Sr. Sbrabues vai ate la conferir se a frase é essa mesmo, ver que esta faltando uma virgula, e vir aqui encher o saco) e as imagens que faziam referencia a essa tal “sexta-feira” era algo como amigos, bebidas, festas, uma bandeira da Jamaica (ate o mais idiota entende o que isso quer dizer), pessoas se pegando, e uma foto de …. Jesus O.o”””. É muito inspirador o quanto as pessoas levam a sério a religião ultimamente. O sentimento de “ahhh, vo encher a cara, pega geral, usar o produto da Jamaica e ir nas festas todos os dias” e depois pura e simplesmente ir se confessar e aparecer na igreja só no domingo e achar que esta tudo certo, que sua ficha tá limpa la em cima. Tem também o lado dos que enchem o peito e falam “EU SOU ATEU” com intuito de fazer papel de cult para seus amiguinhos (novamente Sr. Sbrabues, nem vem falar merda, que tu sabe muito bem que eu nunca falei isso), mas se encaixam perfeitamente na frase “Não existem ateus em dias de provas e elevadores travados”, primeiro apertinho que passa já olha pra cima e manda “toma no cu de Deus, não me ajuda em porra nenhuma”. Mermao, se não acredita, não cobra e fica queto no teu canto, e ate mesmo antes de se julgar “O ATEU CULT” pense que você não conhece todas as religiões existentes, e que com certeza, você se encaixa em uma delas.


Fim do post inútil.. ^^

(pode começar a falar merda Sbrabues.. ^^)

8 comentários:

  1. AHSUhsuhsaAShASUhAS religiao gera mta polemica por isso vo falar soh que concordo com algumas coisas e discordo de outras. mas boa iniciativa (Y)

    ResponderExcluir
  2. Quanta honra em ser citado em seu polêmico post 3 vezes!

    Primeiramente, vou dizer algo que imagino que todos sabem. Existe crente babaca e ateu babaca. Quando digo babaca, não quer dizer que a pessoa é realmente babaca(sou muito radical,ai já chamo logo de babaca). O certo seria hipócrita ou até mesmo mascarado.

    Mas relaxa que não vou enxer o saco se a frase faltar uma vírgula, e sim, se ela estiver MUITO diferente.
    Nunca disse que vc da uma de ateu pra se mostrar cult.

    pq a arrogancia pra falar que eu falo merda? só pq vc ñ concorda com muitas coisas que eu falo, ñ quer dizer que eu falo merda. Acabou que o foco do seu post não foi a pessoa que fez o escudo, mas sim "EU"!

    ResponderExcluir
  3. primeiro - eu não disse que vc me chama de ateu, ate porque eu ja esclareci que nao me considero ateu pelo motivo a qual eu apresentei no post, que eu não conheço todas as religiões para falar que não me encaixo em nenhuma delas.
    segundo - não é arrogância, e sim modo de dizer. O "merda" que eu digo, faz referencia a quando você vem aqui nos comentários para falar que a frase do Sr. Maneiro não estava exatamente igual ao que ele disse, e sendo questionado em sala, não da nenhuma explicação plausivel pelo comentário desnecessário. ^^
    (não apela.. uahuhahuuahuha.. ^^ ~brinks.. ^^)

    ResponderExcluir
  4. em relação ao "primeiro" - se vc n disse que eu te chamo de ateu o q vc quis dizer com: "(novamente Sr. Sbrabues, nem vem falar merda, que tu sabe muito bem que eu nunca falei isso)"?
    em relação ao "segundo" - vc deveria arranjar uma forma melhor de explicitar o que vc quer dizer pois vc acaba de cometer o mesmo erro que vc me acusa(não deixar bem claro).
    A minha explicação em minha concepção, foi extremamente plausível quando afirmei que, se vc for citar uma frase dita por alguém, esta tem que ser o mais próximo possível do que foi dito, fato que não ocorreu nem com a frase extraída do escudo em que VOCÊ MESMO me contou que era muito diferente!

    eu não apelo,mas vc está tão acostumado a me ver zoando, que quando eu falo sério vc acha que estou apelando. =]

    ResponderExcluir
  5. apela sim.. nem vem.. ^^
    e para o blog deixar de ser um "Casos de Familia" da vida, vou te responder pessoalmente, se não isso aqui vai virar putaria e eu não fiz o blog com este intuito.
    ^^

    ResponderExcluir
  6. sim.. mas pelo visto, você não prestou atenção.
    se quiser, que me procure amanha... ^^

    ResponderExcluir
  7. cara, ser ateu não é questão de se encaixar ou não em uma religião... E como você pode dizer que todo mundo COM CERTEZA se encaixa em uma religião? Tem sim, sempre, os imbecis ae que falam que são ateus pra pagar de fodão, mas vc não devia ter generalizado assim, afinal, vc já me viu gritando aí pra todos os lados "Deus não existe!", "Pau no cu de Deus" ou qualquer coisa assim? Já vi muito religioso reclamar de falta de respeito dos ateus, mas o contrário acontecer é bem raro. Fora isso gostei do resto do post ^^

    ResponderExcluir